Com muita insistência, as inserções publicitárias do Governo do Estado do Maranhão mostram que o setor de Segurança Pública foi o que mais investimentos recebeu agora na gestão de Roseana Sarney.
A própria governadora tem informado por onde passa que investiu em novos equipamentos, como armas, 500 novas viaturas e aumento do contingente policial.
Só propapagnda enganosa. Ontem, o Repórter Record mostrou ao país todo exatamente o contário. Exibiu o total estado de abandono das delegaciais em nosso estado.
Em dois casos, o programa jornalistico tomou como exemplo as cidades de Morros e Icatu. Em nenhuma delas as delegacias funcionam, não existem delegados e muito menos viaturas policiais.
Um único delegado chega a atender cerca de três municípios, permanecendo apenas um os dois dias no máximo em cada cidade. Que se lixe a população.
Procurado pela equipe de reportagem da Record, o secretário de Segurança, Aluízio Mendes, não quis gravar entrevistas. Também, pudera, não tinha nada para falar. Contra fatos não há argumentos.
A procuradora da República, Themis Carvalho, fez coro às denúncias. Disse que as delegacias estão abandonadas e que no sistema falta tonner, impressoras e outros materiais de pequena importância. Imaginem o resto.
Por fim, o Repórter Record concluiu que no Brasil a média exigida é de um (01) policial para 250 habitantes. No Maranhão temos 900 habitantes para cada policial. Continuamos no rabo da fila. Lamentável.
VENCER ELEIÇÃO PARA GOVERNO NO MARANHÃO É PRECISO MAIS DO QUE LIDERANÇA/
ESTRUTURA/ GRUPO : É NECESSÁRIO O PODER COM O POVO E O AVAL DA PRESIDÊNCIA
DA REPÚBLICA
-
Vencer eleições para o governo maranhense sempre foi/ é preciso mais do que
liderança/ estrutura/ grupo. Foi/ é necessário poder com o povo (
resultados/...
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário