www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Tv Record mostra ao Brasil o abandono do setor de Segurança no Maranhão!

Com muita insistência, as inserções publicitárias do Governo do Estado do Maranhão mostram que o setor de Segurança Pública foi o que mais investimentos recebeu agora na gestão de Roseana Sarney.

A própria governadora tem informado por onde passa que investiu em novos equipamentos, como armas, 500 novas viaturas e aumento do contingente policial.

Só propapagnda enganosa. Ontem, o Repórter Record mostrou ao país todo exatamente o contário. Exibiu o total estado de abandono das delegaciais em nosso estado.

Em dois casos, o programa jornalistico tomou como exemplo as cidades de Morros e Icatu. Em nenhuma delas as delegacias funcionam, não existem delegados e muito menos viaturas policiais.

Um único delegado chega a atender cerca de três municípios, permanecendo apenas um os dois dias no máximo em cada cidade. Que se lixe a população.

Procurado pela equipe de reportagem da Record, o secretário de Segurança, Aluízio Mendes, não quis gravar entrevistas. Também, pudera, não tinha nada para falar. Contra fatos não há argumentos.

A procuradora da República, Themis Carvalho, fez coro às denúncias. Disse que as delegacias estão abandonadas e que no sistema falta tonner, impressoras e outros materiais de pequena importância. Imaginem o resto.

Por fim, o Repórter Record concluiu que no Brasil a média exigida é de um (01) policial para 250 habitantes. No Maranhão temos 900 habitantes para cada policial. Continuamos no rabo da fila. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário