www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

OS SUCESSORES DE ROSEANA SARNEY...

MARANHÃO - Desta vez, foi a própria governadora Roseana Sarney (PMDB) quem estabeleceu seus sucessores. Os nomes surgiram na conversa que ela teve, semana passada, com os principais jornalistas maranhenses.
São eles:
Luís Fernando Silva (PMDB);
Max Barros (DEM);
Victor Mendes (PV);
Mercial Arruda (DEM);
Júnior Marreca (PV);
Roberto Costa (PMDB);
Alexandre Almeida (PV);
Socorro Waquim (PMDB),
não necessariamente nesta ordem.

A princípio, a declaração de Roseana pareceu fato consumado e lista definida, mas o status quo de cada um dos citados - e os bastidores da forma como eles mereceram o reconhecimento dela - pode levar a um entendimento melhor sobre quem é quem entre os sucessores roseanistas:


Os prefeitos Luís Fernando Silva, Mercial Arruda, Júnior Marreca e Socorro Waquim, foram citados espontaneamente por Roseana, mas, entre eles, apenas Marreca tem idade para assumir o posto. Silva e Arruda, embora excelentes prefeitos, são exatamente da geração que fecha as portas com a aposentadoria da governadora. Luís Fernando parece novidade porque começou tarde, mas já passou há muito dos 50 anos. A reação dos jornalistas foi negativa ao nome de Waquim: ”ela tem que decidir de que lado está. Não é confiável”, disseram.

Os deputados Max Barros e Victor Mendes e o pré-candidato a deputado Alexandre Almeida, também foram citados espontaneamente por Roseana. Com relação a Max, ela fez um comentário adicional: “foi um excelente secretário sempre que esteve no governo”. Alexandre e Mendes foram citados com entusiasmo e com o adicional de ainda terem muito pela frente. A favor de Max, também muito jovem, pesa ainda o trânsito e o respeito que tem em todas as correntes políticas.



O ex-secretário de Esportes Roberto Costa foi lembrado pelo titular deste blog e teve forte receptividade tanto por Roseana quanto pelos jornalistas presentes. “O trabalho dele na secretaria foi excelente”, reconheceu a governadora. Para os jornalistas – no que concordou enfaticamente Roseana – Costa tem as características fundamentais em um político: é corajoso, tem iniciativa, é ousado e trabalhador.
Assim surgiu a lista de sucessores da governadora Roseana.
Fonte: Blog de Marco D´eça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário