www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 5 de junho de 2010

Agentes apreendem 11 celulares e armas artesanais em revista no Presídio São Luís!

Onze celulares, quatro carregadores, várias armas artesanais, entre facas, chuços, além de barras de ferro, peças de rádios e televisores foram apreendidos em uma revista geral realizada na manhã de ontem nas alas A e B da Penitenciária de São Luís, no Complexo de Pedrinhas. O trabalho foi coordenado pelo secretário adjunto de Administração Penitenciária, Carlos James Moreira, e pelo diretor da unidade, Luís Henrique Freitas.

Celulares, facas e outros objetos estavam com os presos

"Estamos desenvolvendo uma série de ações nos presídios da capital, que posteriormente serão estendidas para o interior do estado, visando garantir a ordem e a segurança tanto dos servidores penitenciários quanto dos próprios detentos. O objetivo é também evitar confrontos e mortes dentro desses estabelecimentos", disse James Moreira.

A revista foi feita após monitoramento do Serviço de Inteligência da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) atestar que presos estariam portando celulares dentro das celas.

De acordo a SAAP, sete presos, apontados inicialmente como responsáveis pelos celulares, foram transferidos para o isolamento e devem permanecer nessas celas até a conclusão do inquérito administrativo que será instaurado para apurar como esses aparelhos entraram no presídio. Os objetos encontrados serão submetidos à perícia no Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim).

A ação teve participação de agentes penitenciários do Grupo de Operações Penitenciárias (Geop) e dos agentes de plantão na unidade, com o apoio de policiais militares do 6º Batalhão da PM. Nas inspeções foram usados armamentos não-letais, próprios para o trabalho de intervenção em presídios.

Operações - Outras operações serão desencadeadas nas próximas semanas em unidades prisionais de São Luís.

Esta ação teve início no último domingo (30), na Penitenciária de Pedrinhas, onde a inteligência do Sistema Prisional conseguiu evitar um confronto entre grupos rivais. Na operação, foi apreendida uma grande quantidade de armas caseiras, pedaços de paus e de ferro, todos retirados de dentro das celas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário