www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Festejo de Bita do Barão 2010 já tem data definida!

















A maior festa de umbanda do Maranhão já tem data marcada. Este ano Mestre Bita do Barão de Guaré dará início à suas obrigações aos santos e Orixás da Tenda Espírita de Umbanda Rainha Iemanjá no dia 14 de agosto.

O umbandista destacou que em 2010 o homenageado será Oxalá Supremo, acompanhado de algumas santas.

“A imagem de Oxalá Supremo tá uma coisa linda, ele ressuscitando Jesus. Já temos lá prontinha Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora de Fátima, então nós estamos nos preparando e vai ser uma festa muito bonita, pode acreditar”, afirmou Bita do Barão

TURISMO RELIGIOSO:
A cidade recebe vários turistas durante o festejo. Gente de diversas partes do Brasil que vem conhecer ou estão retornando para receber o “benzer” do mestre da umbanda. De fora do país, os que mais marcam presença são os turistas argentinos e os italianos.

A mansão de Bita do Barão também abriga, durante uma semana, mais de 200 filhos e filhas de santo que o acompanham nas obrigações.

“Eu estou empolgadíssimo mais uma vez e tenho certeza, com fé naquele que nos guia lá de cima, que esta festa será maior que a do ano passado, com fé em Oxalá Supremo”, garantiu Barão.

CIRURGIA:
Este ano o festejo está completando 54 anos de existência e marca a recuperação de Bita do Barão de uma recente cirurgia. Ele extraiu um rim, mas já está completamente recuperado, segundo o próprio garante.

“Nunca parei, você me conhece. Agora fiquei só com um rim, mas é o bom o outro, segundo os médicos que me operário, alguns italianos e de outros países, eu teria problema se não fizesse a cirurgia. Fiz e graças à Deus to aqui pulando como um menino novo de 100 anos”, brincou Bita do Barão

Por:
Acélio Trindade, Codó-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário