www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

É verdade essa história de que as mulheres preferem homens comprometidos?




Sim. E quem diz isso é uma mulher: Melissa Burkley, Ph.D em psicologia social pela Universidade da Carolina do Norte (EUA). Ela conduziu uma pesquisa, publicada no Journal of Experimental Social Psychology, na qual os participantes – homens e mulheres – eram apresentados a possíveis pretendentes, metade deles solteiros e metade comprometidos.

Resultado: 90% das mulheres solteiras que participaram da pesquisa ficaram mais interessadas no sujeito quando ele era comprometido. Já homens e mulheres comprometidas não ligaram para o status do relacionamento das pessoas pelas quais ficaram atraídas.

Outra pesquisa recente, citada por Melissa, diz que um a cada cinco relacionamentos começam enquanto um dos parceiros está envolvido com outra pessoa.

E por que as mulheres ficam caidinhas por um homem usando anel? “Existem algumas hipóteses a serem exploradas em futuras pesquisas”, afirma Melissa. “A primeira é que homens comprometidos já foram submetidos a um ‘teste de qualidade’ e, por isso, se tornariam mais atraentes. A segunda é que as mulheres se sentiriam altruístas ao ’salvar’ o rapaz de um péssimo relacionamento. E, para mim, a hipótese mais provável é que o desafio de conquistar o parceiro de outra daria uma turbinada na auto-estima.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário