www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

AS QUENTINHAS DA POLITCIA DO FINAL DE SEMANA

Tem candidatos mandando jogar ovo em reuniões de candidato adversários, mais que coisa feia!

E por falar em ovo! tem candidatos por ai, que nem ovo tem pra comer na campanha.

E tem aquela candidata que apoia roseana em açailãndia, que está sendo denunciada por mandar trocar o leite do governo por voto, da pra durmir com um barulho desse?

Jucelino Oliveira disse em um programa de radio, que vai se eleger só com os votos de açailãndia.
Será que ele já fez as contas de quantos candidato tem em açailãndia.

A carreata do candidato Bebeto Telles foi a maior até agora, só que uma coisa chamou muita atenção! não tinha uma bandeira se quer do candidato a deputado federal Hélio Santos, uma falha terivél da coordenação de Hélio.

Açailãndia amanheceu nesta segunda feira invadida de carros de som do deputado Antonio Pereira,
Pelo visto Pererinha como um bom paraquedista, vai mesmo arrochar nesses últimos dias de campanha.

Cada dia que passa fica mais dificil de fazer campanha, os eleitore  não quer nem saber de proposta dos candidatos. Quando chega alguem para pedir o voto, ele é bastante direto, já pede logo algo em troca.





 

REVISTA VEJA: AÇAILÃNDIA DESTAQUE DE DESENVOLVIMENTO DO PAIS

Revista Veja: cidades do Maranhão são destaques de desenvolvimento no país…

Açailândia: destaque como metrópole
Reportagem especial da revista Veja com “as 20 Metrópoles Brasileiras do Futuro” destaca os municípios de Açailândia, Caxias, Imperatriz, Timon, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
Açailândia é destaque como “Cidade Média – aonde o futuro já chegou”. De acordo com a revista, a cidade de 29 anos, é destaque como polo siderúrgico.
-As mudanças permtitiram que a jovem Açailândia alcançasse a maior renda per capta do Maranhão, à frente da capital, a secular São Luís – diz a Veja.
Caxias: Forte no comércio
A cidades de Caxias, Timon e Imperatriz são consideradas destaque com vocação para o comércio, segundo a Veja. São cidades, segundo a revista, que ”se tornaram polos regionais com grandes redes varejistas e atacadistas”.
Depois, aparece Paço do Lumiar, como polo de agricultura, focado na cultura de hortaliças, arroz e milho.
 

Paço: agricultura como vocação
São José de Ribamar aparece em primeiro lugar entre os destaques na área de produtos alimentícios
.O Município tem um programa de produção e beneficiamento de pescado, mantido pela prefeitura, que valorizou a pesca no município e já começa a ganhar destaque.

Pesca é o forte de Ribamar
O trabalho de pesquisa da Veja foi realizado nos últimos qautro meses. A pequena Capinzal do Norte não entrou porque a descoberta do gás na região ocorreu após o fechamento da reportagem. Certamente o município entraria como destaque em vocação na área de energia.
A presença das cidades maranhenses mostra que, aos poucos, o Maranhão vai seguindo caminho do desenvolvimento, mais cedo ou mais tarde reconhecido pelo país.
Basta que o trem continue nos trilhos certos…

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TEM GENTE TROCANDO LEITE POR VOTO EM AÇAILÃNDIA

A denuncia foi feita no Pprograma Comando do Meio dia da radio clube FM, apresentado por esse blogueiro.

Várias pessoas participaram do programa da ultima sexta feira, dizendo que quando as pessoas carentes vão receber o leite os entregadores perguntam  pra quem que aquela pessoa vota, se a pessoa responder que vota em candidatos que não recebe o apoio da ex prefeita Gleide Santos, aquela pessoa fica sem receber o leite.

É importante dizer que esse o leite vem governo do estado, e é distribuido aqui em Açailãndia pela AFA, assossiação femenina de Açailandia que é de propiedade de dona Gleide Santos.

Caso se confirme todas essas denuncias, a jurtiça eleitoral tem que entrar em ação imediatamente.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MARANHÃO TEM 169 PRESOS APTOS A VOTAR
Um total de 169 presos provisórios e adolescentes internos vai votar nas eleições deste ano no Maranhão. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seções eleitorais especiais funcionarão em estabelecimentos penais e em unidades de internação de São Luís, Caxias, Imperatriz e São José de Ribamar, onde há maior quantidade de eleitores cadastrados e aptos a votar.

O Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça informa que nas Centrais de Custódia de Presos de Justiça de Caxias e Imperatriz, 78 detentos poderão votar. Na Penitenciária de Pedrinhas (São Luís), 63 eleitores foram cadastrados. Já no Centro da Juventude Esperança de São José de Ribamar (unidade de internação masculina), 28 internos participarão das eleições.

Para que as seções eleitorais em penitenciárias e entidades do sistema socioeducativo possam funcionar, é necessária a existência de, no mínimo, 20 eleitores aptos a votar no local.

De acordo com a instrução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá direito ao voto nas eleições gerais 2010, o preso provisório – que ainda não teve condenação criminal definitiva – que alistou-se ou transferiu o título até o dia 5 de maio.

O preso provisório ou o adolescente maior de 18 anos internado que não realizar a transferência do título deverá justificar a ausência no domicílio de origem, no dia da eleição, no próprio estabelecimento penal.

De acordo com a resolução aprovada pelo TSE, competirá ao juiz eleitoral definir com o diretor do estabelecimento a forma de veiculação da propaganda no rádio e na televisão e o respectivo acesso aos eleitores, atendendo as recomendações do Juiz Corregedor ou do Juiz responsável pela execução penal ou pela medida socioeducativa.

Nas seções instaladas nos estabelecimentos penais, no dia da eleição, será permitida a presença de força policial e de agentes penitenciários a menos de 100 metros do local de votação, o que não é permitido nas seções regulares

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Água antes das refeições ajuda a perder peso

BOA FORMA Água entra as refeições Relacionadas
Cleo Pires grava cenas para nova novela Araguaia
Drama: Ronaldo completa 100 dias sem jogar
Filmadora portátil grava em baixo d'água em full HD
Tags: Água,Refeições,Peso 25/08/2010 - 10h:24 Não é novidade que beber água é a melhor solução para diminuir a fome, mas não havia estudos que confirmassem essa teoria. Pois bem, uma pesquisa apresentada no American Chemical Society, em Boston, comprovou a “novidade”.
Segundo estudo, beber cerca de 250 ml de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar, além de diminuir as porções das refeições, pode ajudar na perda e manutenção do peso das pessoas por até um ano.
“Como parte de uma dieta razoável e de baixa caloria, adicionar água pode ajudar na perda de peso com sucesso”, diz a doutora Brenda Davy, principal autora do estudo e professora associada no setor de nutrição da Universidade Virginia Tech, em Blacksburg.
O estudo incluiu 48 pessoas com sobrepeso ou obesas, homens e mulheres entre as idades de 55 e 75 anos, que estavam em uma dieta de baixa caloria (1.200 calorias por dia para mulheres e 1.500 calorias por dia para homens). Metade das pessoas que foram orientadas a beber 500 ml de água antes das refeições perdeu em média 7 kg, comparado com os 5 kg do outro grupo.

Não se sabe porque isso acontece, mas não custa tentar, certo? Afinal, beber água antes de comer é melhor que se entupir de remédios para emagrecer ou fazer dietas extremas.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Homens que que ganham menos traem mais

Uma nova pesquisa da Cornell University deve deixar as mulheres que ganham mais que seus maridos de cabelo em pé. De acordo com Christin Munsch, que conduziu o estudo, homens que ganham menos que suas esposas tendem a trair mais!

O pesquisador comparou respostas de homens entre 18 e 28 anos entre os anos de 2001 e 2007 sobre relacionamentos e quantidade de parceiras sexuais e constatou que os que permaneceram no mesmo relacionamento tendiam a trair cinco vezes mais. E no que o dinheiro influenciaria nisso? De acordo com Munsch, quem ganha mais, usualmente trabalha mais e isso envolve passar mais horas fora de casa, no escritório, deixando menos tempo para eventuais puladas de cerca.

Um dos motivos apontados pelo sociólogo para esse comportamento é o fato de salários menos influenciarem em como estes homens percebem sua masculinidade. Se sentiriam ameaçados e como resposta procurariam outras mulheres para se auto-afirmar. Ele percebeu também que no caso das mulheres acontece o contrário, as que ganham melhores salários tendem a trair mais, justamente por se sentirem mais independentes e auto-confiantes.

É claro que qualquer estudo envolvendo pessoas envolve exceções, então não vá achar que só porque ele ganha menos que você ele está saindo com mais alguém. O que pode se dizer com certeza é que os papéis femininos e masculinos ainda são muito disparelhos em nossa sociedade e que embora as estatísticas às vezes apontem para dados trágicos, cada casal é um casal. A maneira como os dois lidam com essas questões certamente influencia muito mais no resultado da união do que os resultados de uma pesquisa científica

sábado, 21 de agosto de 2010

sábado, 21 de agosto de 2010


Quininha fará lançamento de campanha no Itinga com Nice e lobão Filho

Neste sábado as 03 da tarde será feita uma carreata por toda acidade para lançarquininha317 a candidatura oficial de  quininha, cuja concentração será no posto do Edinho às 03:horas da tarde, onde o candidato quininha chegará de helicóptero acompanhado por grandes lideranças políticas de nossa região e do nosso estado, entre elas a  presença confirmada daquininha312 deputada federal Nice Lobão e do senador Edinho Lobão.
No final haverá uma reunião na av. Elias Feitosa no bairro são Sebastião. muitas lideranças de Açailândia também estarão presentes, e de outras cidades como Bom Jesus das Selvas, São Pedro da Água Branca, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios entre outras da região.

http://rei12.blogspot.com/

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Zetinha Sampaio é entrevistada pelo radialista Nilton Cesar no Programa Comando do Meio dia

com apenas uma hora de duração por causa do horário eleitoral, o programa Comando do meio dia não perdeu o ritmo e segurou a audiência de antes do programa eleitoral.

A Rádio Clube nos horário do radialista Nilton Cesar, vem deixando a concorrência no chinelo.
O programa desta sexta feira 20, começou com informações dos jornais locais.

Na seqüência o Nilton Cesar entrevistou a candidata a deputada estadual Zetinha Sampaio.
Acompanhe os principais pontos da entrevista.

Nilton Cesar: por que sair candidata?
Zetinha Sampaio: Fui indicado por que Deusdete não pode sair candidato, ai o grupo indicou meu nome que hoje está sendo colocado para a população avaliar.

Zetinha falou das obras realizadas pelo grupo nas épocas em que o líder do grupo era de mandato no executivo municipal e no legislativo estadual.

A candidata disse que uma das áreas em que vai atuar como deputada será a saúde  
que segundo ela, não vive um bom momento.
Zetinha ainda falou sobre suas visitas as residências da cidade: “estou sendo bem aceita pelas famílias que estamos visitando, as pessoas nos conhecem por fazer trabalhos sociais, sempre partilhamos com os outros o que temos, e como deputada continuaremos a fazer isso, trazendo recursos e benefícios para a nossa região, especialmente Açailândia de onde somos, pretendemos buscar recuros para que sejam construídos pelo menos dois hospitais para a vila Ildemar, também temos projetos para o agricultor que passa dificuldade em levar seus produtos para o comercio local, faremos projetos para facilitar a vida dos agricultores”, disse.

Sobre a segurança Zetinha disse: “Precisamos implementar ações para diminuir os crimes e procurar investir mais na segurança para que a sociedade se sinta mais protegida e segura, lutaremos para vir mais policiais e viaturas equipadas para a região”, enfatizou.

Zetinha falou de ações na área da ação social, segundo a candidata, a intenção é promover ações no sentido de trazer mais moradias para as pessoas que não tem residência própria, já fizemos projetos e mandamos para a assembléia legislativa mostrando a necessidade de mais de 100 municípios do Maranhão, e como deputada, Zetinha disse que será mais fácil trazer estes benefícios para o povo mais carente do estado.

Zetinha finalizou falando de sua candidatura e de ser uma das mulheres buscando este espaço na região, para ela é importante e fortalece a luta das mulheres pela igualdade no meio político, cantando uma musica de sua autoria e fazendo poesia Zetinha pediu seu voto finalizando suas palavras.

A candidata falou de vários outros assuntos e você pode acompanhar na integra a entrevista no blog do Cucha ou no arquivo abaixo postado.

http://noticiasdofreire.blogspot.com/

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

JOVEM DE 14 ANOS TEM A CABEÇA ESMAGADA EM ACIDENTE NO 50 BIS

AÇAILÃNDIA- Uma garota  identificada  como Joyce Jouza do Nascimento, 15 anos de idade,   moradora do assentamento 50 bis, foi vitima de um bárbaro acidente no inicio da noite de ontem perto da casa onde morava.
Segundo as poucas  informações que  chegaram a esse blog,  a vitima estava na garupa de uma moto sem capacete que era conduzida por um outra menor, quando perdeu o controle da moto e as duas foram parar em baixo de um caminhão que passava no local.
Com o impacto, a garota que estava na garupa caiu debaixo dos pneus e teve a cabeça esmagada por uma das rodas do caminhão tendo morte imediata. Já a outra garota que pilotava a motocicleta, teve mais sorte e não sofreu um arranhão.

HOMEM MORRE DENTRO DE PRESÍDIO EM AÇAILÃNDIA

AÇAILÂNDIA - Um crime que está deixando muita gente intrigado aconteceu na ultima quarta-feira dentro do CDP, centro de detenção provisória de Açailândia. Amaury Soares de Sousa de 31 anos, casado, pai de 4 filhos,morador do bairro laranjeiras na rua 13 de maio 160,  estava preso há 5 meses por tráfico de drogas e deveria sair a qualquer momento.

Ele  foi morto pela manhã por volta das 9 horas vitima de um choque elétrico quando saia do banheiro, só que o de acordo com informações repassadas a esse blog, o médico que examinou o cadáver, disse que o choque não foi suficiente para provocar a morte da vitima, a não ser que ele teria uma outra doença que poderia contribuir com a sua morte. O caso tem que ser investigado dentro do CDP, se foi realmente um acidente, ou assassinato. O laudo final  deve sair em 30 dias.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CRIANÇAS DO BREJÃO FICAM SEM TOMAR LEITE POR FALTA DE UM VEICULO DA PREFEITURA.

O povo do municipio de são Francisco do Brejão, não teve muito muita sorte elegendo uma prefeito que não tem compromisso com com seu povo.
Desde que assumiu o comando da Prefeitura de São Francisco do  Brejão, o Prefeito Alex santos não tem agradado o povo e principalmente a Câmara de vereadores que teve que pedir a saida de sua  própia mãe da secretaria de administração do municipio. Como se não bastasse agora foi o fim da picada! um vereador denunciou na tribuna da câmara na ultima terça feira, que o leite que é distribuido pelo o governo do estado através do municipio, não está sendo entregue por falta de um veiculo por parte da prefeitura.
Com isso as crianças do Brejão fica sem receber o leite, que pode terminar se estragando em um deposito qualquer da prefeitura.

NEGÃO NILTON CESAR ENTREVISTA CANDIDATOS NA RADIO CLUBE FM

Dando sequencia as entrevistas com os candidatos na radio clube FM, esse blogueiro recebeu nesta quarta feira no programa Comando do Meio dia,  o candidato a deputado estadual Jucelino Oliveira, que durante 20 minutos falou de suas propostas e fez uma avaliação de como anda sua campanha em todo estado.
O candidato que já botou sua camanha nas ruas, acredita que pode sair de açailãndia eleito pelo o trabalho que vem fazendo como vereador e empresário.

impeachment a vista para o tucano Castelo, prefeito de São Luis

Nos bastidores da Câmara Municipal de São Luís, vereadores de oposição e aliados do prefeito João Castelo (PSDB) já cogitam a possibilidade de um impeachment para retirar o tucano da cadeira mais importante da Prefeitura de São Luís. A insatisfação da população com administração Castelo, que anda praticamente paralisada, não resolvendo em nada as demandas da sociedade, aliada a insatisfação dos vereadores que não conseguem nem uma simples audiência com o prefeito tucano, motivaram o anseio pelo impeachment para a gestão João Castelo.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PREFEITO DE CAROLINA É CONDENADO À PERDA DO CARGO
O prefeito de Carolina, João Alberto Martins Silva, foi condenado a três meses de detenção, perda do cargo de prefeito e inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, além de 10 dias-multa. A decisão é da 3ª Câmara Criminal do TJ, e sua execução deverá ocorrer somente quando não couber mais recurso. A pena privativa de liberdade (3 meses de detenção) poderá ser substituída por outra (restritiva de direitos), caso preencha os requisitos.

João Alberto Martins foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, acusado de ter prestado declaração falsa ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que constitui crime de falsidade ideológica. Ao prestar contas ao TCE do exercício financeiro de 2005, o prefeito informou que havia disponibilizado cópia integral das contas à Câmara Municipal, quando na verdade encaminhou apenas balancetes, cometendo ainda crime de responsabilidade.

Segundo a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, os prefeitos têm o dever de entregar à Câmara de Vereadores todas as cópias da prestação de contas feitas ao TCE, para que sejam consultadas pela população e instituições da sociedade.

O prefeito afirmou que não encaminhou a íntegra das cópias porque a documentação daria mais de 30 mil páginas, e ele entendia que deveria entregar apenas os balancetes. A defesa pediu sua absolvição, alegando que não haveria necessidade de serem realizadas duas prestações de conta ao mesmo tempo, pois o TCE enviaria o processo para julgamento pela Câmara Municipal e que a conduta do prefeito não se enquadraria no crime apontado.

O relator do processo, desembargador Joaquim Figueiredo, considerou confirmado o ato ilegal, uma vez que o próprio prefeito confessou ter encaminhado à Câmara Municipal somente os balancetes e não a prestação de contas. Ele destacou que o dever de prestar contas à Câmara de Vereadores é fundado em princípio constitucional, sendo a prestação de contas o principal objeto de controle da utilização do dinheiro, bens e valores públicos.

O voto de Joaquim Figueiredo foi acompanhado pelos desembargadores Froz Sobrinho e Remédios Buna (substituta) e seguiu opinião da Procuradoria Geral de Justiça.

fonte metendo o bedelho
DATAFOLHA:DILMA ABRE 8 PONTOS SOBRE SERRA
O Datafolha confirmou a liderança da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na corrida presidencial, à frente de José Serra (PSDB). Pelo levantamento, Dilma tem 41 por cento das intenções de voto, Serra aparece com 33 por cento e Marina Silva (PV) tem 10 por cento.

POLICIAL ACUSADO DE TORTURA PODE SER TRANSFERIDO A QUALQUER MOMENTO.


Após  denuncia feita no programa comando do meio dia da radio clube FM, apresentado por este blogueiro. O sargento Rafael da policia militar lotado no municipio de São Francisco do Brejão, acusado de prender e torturar  um homem de 64 anos, finalmente parece que deverá mesmo receber uma punição.
Informações dadas a esse blogueiro, dão conta de que o Sargento Rafael deverá além de ser punido pela cúlpula da policia militar, pode mesmo ser transferido a qualquer momento daquele municipio.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DEU NO REI DOS BASTIDORES:Exclusivo entrevista com idozo de 64 anos que foi torturado pelo sargento Rafael em Brejão.

Veja o vídeo com entrevista exclusiva concedida ou locutor Nilton cesar e ao blog Rei DSC00288dos Bastidores, a entrevista foi gravada nos estúdios da radio clube e ira ou ar no programa comando do meio dia as 12 horas de hoje, senhor Chagão confirma todas as informações passadas anteriormente pelo blog.
O Sr Chagâo esteve logo após a entrevista na promotoria de Açailândia onde prestou depoimento para o promotor Dr. José Alexandre Rocha da 3ª promotoria, imageque estará instaurando inquérito para aporá estas acusações feitas pelo cidadão, que segundo ele procuro  a imprensa como uma forma de levar a publico e assim preservar a sua vida e de seu filho.
Chagâo também vai ao CDVDH, centro de defesa da vida e dos direitos humanos de Açailândia onde também devi pedir proteção para sua vida. veja porste anterior sobre o caso aqui
Veja a entrevista completa abaixo:

PROGRAMA DO NILTON CESAR NA CLUBE FM, AJUDA MUDAR A VIDA DE PESSOAS CARENTES.

O programa comando do meio dia da radio clube FM, apresentado  por esse blogueiro na radio clube FM, tem ajudado a mudar a vida de várias pessoas carente do nosso município.
O programa que tem 8 anos de existência e conta a parceira do povo, é o único que realmente defende com veemência a comunidade, e  principalmente aquelas  pessoas que não tem há  quem recorrer. Nessa semana o programa como sempre, ajudou duas famílias:  uma com uma máquina de costura,  roupas e alimentos, e  uma outra  senhora de Açailãndia  que perdeu o filho em um acidente em   cuiabá no mato grosso,e que  precisava de dinheiro para buscar o corpo do filho.
O programa arrecadou na terça feira, mais de 1.500 reais, o dinheiro vai ser usado em passagens e translado do corpo para açailãndia.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

OS BARTIDORES DA CAMPANHA

CARNE DE BOI
Açailãndia-Olha perguntar não ofende, onde foi parar toda carne  de 2 bois que o coordenador da campanha de Roeana em Açailãndia, Demir Guimarães, levou para  convenção do PMDB no domingo passado?
Quem esteve lá garante que não tinha 20 pessoas no evento  além é claro! de Gleide, Chiquinho e Hélio soares que compareceram no local. Em se tratar de um evendo coordenado por  Gleide Santos que diz ter 20 mil votos em Açailãndia, a decepção foi total, tanto que encerrarama votação  antes da hora, após eleger o novo diretório municipal do PMDB.
Como  não tinha ninguem pra comer aquele tanto de carne que seria pra encher a barriga do povo,   o jeito foi salgar ou dividir com os convencionais.

PROFESSORES DE BRAÇOS CRUZADOS
Os professores do estado resolveram paralizar suas atividades em  quase todas as escolas  desde da segunda feira. Há 5 meses eles não recebem salários e mesmo assim   vinha trabalhando normalmente, esperando que um milagre podesse acontecer a qualquer momento, como não aconteceu, o jeito foi cruzar os braços e precionar o governo ha  pagar o que deve.
A gestora de educação de Açailandia  Professora Maísa, até agora não deu nemhuma sastifação  ao seus colegas Professores,  que com certeza devem estarem com muitas saudades da Professora Eulália, que inclusive já esteve no lugar de Maísa. os estudantes não tem o que comemorar  no seu dia.
Os estudantes realmente não tem o que comemorar no seu dia.

6  POR MEIA DÚZIA
Não dá para entender o que está acontecendo,  Prefeito Ildemar designou 3 secretárias para dá apoio a candidata Valéria Macedo, irmã do Prefeito de Porto Franco Deuclides Macedo, em troca Deuclides dará apoio há Héio Santos em seu municipio! até ai tudo bem.
Só que Deuclides resolveu imitar o colega Ildemar e abriu seu governo tambem, para dá apoio a um outro candidato a deputado federal concorrente de Héio.
O candidato que vai receber apoio de deuclides  é Weverton Rocha do PDT, que já está em Porto Franco de mala e cúia.

QUASE FORA DO PÁREO
O candidato Quiniha com a candidatura ipugnada pelo TSE, viajou as presas para São Luis tentar mais uma vez reverter a sua situação e seguir com sua candidatura.
Com ele a tira-cólo viajou tambem,  o ex Prefeito Jeová seu novo  aliado, que vai emprestar sua longa esperiência em processos na Jurtiça,quando naquela época  tentou  voltar para prefeitura, após perder  para Ildemar Gonçalves, por 34 votos.
Mesmo com a ajuda de Jeová, Quiniha dificilmente poderar concorrer as eleições este ano.

QUASE PARANDO
Dr Sérgio Vieira, foi o único candidato que começou sua camanha com  muita suada muito barulho, mais pareceque   sua campanha  deu uma esfriada, e já começa a perder fôlego para os outros candidatos.
Essa é a desvantagem de quem começa uma campanha mais cedo, enquanto Sérgio deu uma mornada em sua campanha, os outros candidatos agora é que vão botar campanha na rua.

CANDIDATO DA TERRA
Bebeto Telles vai mesmo dá apoio a candidatura de Hélio Santos para deputado federal.
Depois de alguns rumores de que ele não apoiaria mais o hélio, ele finalmente  bateu o martelo, disse que ao cotrário dos outros candidatos de Açailandia que  vão votar em candidato de fora, ele   não pode fazer isso com seus eleitores, uma vez que candidato de fora não tem compromisso com Açailandia, recebe o voto e se manda e ai só na outra eleição.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A NOVA MODALIDADE DE FAZER POITICA EM AÇAILÃNDIA É UM BURRO PROPAGANDISTA.


A Candidata Zetinha Sampaio tem agora um novo Propagandista Diferente dos Outros Candidatos em sua Campanha Presente em Cavalgadas ,Caminhadas e Passeatas por Açailândia e Municípios Vizinhos.
Vem fazendo a Diferença na campanha da Candidata : é um Burro, o Mentor desta nova modalidade de propaganda politica da Candidata Zetinha Sampaio é do seu Irmão O Ex-Deputado Deusdete Sampaio, o mesmo faz Questão de conduzir o Burro O Cabo eleitoral Com som e mini Door fazendo a divulgação na Campanha Política Mostrando O N.

sábado, 7 de agosto de 2010

BOMBA! BOMBA! VEREADORES DO BREJÃO PEDEM A DEMISSÃO DA MÃE DO PREFEITO.


Os vereadores do municipio de São Francisco do Brejão, perderam a paciência com o atual  Prefeito Alex. Desde que ele  assumiu a prefeitura, não não vem cumprindo com alguns compromissos com o municipio.
Folha de pagamento  em atraso, a não prestação de contas com a câmara, gasto  com folha de pagamento de contratados , e principalmente a ausêcia da secretária de admistração e economia, que pouco anda na cidade para assinar documentos.  Esses motivos, levaram os vereadores a tomarem algumas decisões ao ponto de chamar o Prefeito na retranca.
Na semana passada os vereadores se reuniram com o prefeto e a secretária de admistração e jogaram as cartas na mesa. Ou o ele  toma a decisão de demitir a secretária de admistração,  ou vai haver um rompimento com todos os vereadores.
Esse blogueiro conversou com alguns dos vereadores, que me falaram que a decisão de pedir o afastamento  da mãe do Prefeito do cargo, não é nada pessoal, mais sim uma forma de ajudar não só o Prefeito, como tambem o povo do municipio.
Na sessão da câmara da próxima terça feira, eles podem indicar o nome da vereadora Vilma, do DEM para assumir o cargo, o nome dela, foi aceito por quase todos os vereadores, pode ser uma a única saida para acabar com um o impasse  entre Prefeito e Câmara.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

RAPIDINHAS DA TARDE!

Tem candidato que está ingnorando toltalmente a Jurtiça eleitoral, estão comprando voto livremente e até agora ninguem fez nada...... kd a Jurtiça eleitoral?

O prefeito de buriticupú está torrando todo dinheiro da prefeitura para eleger a esposa  francisca primo,   a deputada estadual. Equanto isso, a  população toda anda com faixas e cartazes dizendo não a candidata do prefeito.
a cisa lá tá tão  escancarada, que o prefeito comprou 6 vereadores no valor de 15 mil cada, só para  eleger a primeira dama.

Marcio Anibál está correndo atrás de candidato a deputado estadual para fazer dobradinha, quem se abilita?
êita politica maldita!

O vereador Marquinho depois de muito tempo calado revolveu agir, o édil deverá tomar uma atitude de digna de um politico da terra...... vai mesmo apoiar uma candidata de fora,que é  irmã do Prefeito de Porto Franco Deuclides Macedo.

Já o vereador Fábio Pereira, dava com certo seu  o apoio a Bebeto Telles, não sabendo ele, que seu passe  já estava na cota do candidato Quininha.

A campanha mais rica de Açailãndia até agora é a do Dr. Sergio Vieira, que segundo alguns dos seu seguidores,  lá não tem miséria, é dinheiro no balde.

Essa é de lascar! o ex prefeito jeová, vai apoiar o candidato Quininha, nessas eleições.
O acordo é o siguinte! se Quininha ganhar vai apoiar Jeová em 2012 será?

TROCA TROCA DE CANDIDATOS.


Açailãndia-Juscelino Oliveira, trocou Valdir Maranhão por Nice Lobão.
Dr Sérgio trocou seu primo Marcio Anìbal,   por um desconhecido de nome Alberto Filho.
Pedro Araújo do PCdoB, trocou Villitão pelo Hélio Santos, Irmão Carlos trocou Hélio Santos por Costa Ferreira.
Quininha trocou Nice Lobão por Hélio Santos, ou vice e versa.
Bebeto Telles trocou Hélio por Werveton Rocha na região tocantina......em Açailãndia ainda não definiu.
Como diz o ditado,   na politica até boa voa! muita coisa pode acontecer ainda nessa semana.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GLEIDE DEPENDE DA VITORIA DE ROSENA PARA SER CANDIDATA A PREFEITA.

Gleide Santos
Em uma reunião realizada em sua casa  na semana passada,  a Ex-Prefeita Gleide Santos , foi taxativa em dizer para para todas as lideranças que faz parte de seu  grupo politico que, a sua candidatura ao cargo de prefeita nas eleições de 2012, só vai ter êxito se todos elegerem Chiquinho Escócio deputado federal, e Roseana Sarney ao governo do estado.
A ex- prefeita admitiu que com as contas regeitadas na câmara municipal no ano passado, e sem um apoio  de Roseana, ela não sairá candidata. Ela disse ainda, que vai andar em todas as casas de açailãndia com esse discurso, "quem quiser que eu seja  candidata em 2012,  vote em chiquinho e Roseana, caso o cotrário, é deixar o municipio nas mãos do grupo de Ildemar por mais 4 anos".

terça-feira, 3 de agosto de 2010

PEDE A DEUS QUE TE LIVRE DE TUDO ISSO!

-Da agua do saae que está está só a lama
-Da poluição sonora dos carros de som  dos politicos.

-Dos  foguetes que estão soltando de madrugada.
-Dos mendingos aporrinhando os pedestres na praça da Biblia.
-Da conversa fiada de alguns candidatos, que dizem que estão eleitos mesmo antes da eleição.
-Da alma do supermecado mateus que está assombrando os fucionários.
-Do lobsomem da Vila Bom Jardim que tá só pega mulher casada.
-Do horário eleitotal gratuito, onde todos os politicos só dizem aquilo que não podem fazer.
-Das raparigas drogadas da rua do casqueiro.
-Do preço da gasolina de açailãndia, que é a mais cara do brasil e ninguem fala nada.
-Das filas kilométrica dos bancos.
-De lideranças que vem se vende para certo candidato contando com seu voto.
-Dos candidatos que vem de fora roubar sua conciência, com mentiras mirabolantes.
AMÉM


                         

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

EXTRA! EXTRA! EXTRA! BEBETO TELLES, PODE NÃO MAIS APOIAR HÉLIO SANTOS

A decisão pode sair hoje, depois de  reuniões realizadas no fim de semana com a coordenação de sua campanha. Bebeto, mão estaria gostando do tratamento dado pela a cordenação de campanha do candidato Hélio Santo, que está deixando Bebeto em segundo plano.
Caso o candidato tome essa decisão, marcada para esta segunda feira,  depois de uma última conversa o lider maior do grupo Ildemar Gonçalves, ele deverá anunciar imediatamente um outro candidato a deputado federal, que irá fazer dobradinha em Açailandia.

Charge- “Ficha Limpa: lavou tá novo!!!”

Confirmado: pesquisa do Jornal Pequeno mostra vitória de Roseana no 1º turno

Conforme o blog havia antecipado em post abaixo publicado às 16h14, primeiro até que o próprio jornal e seus blogueiros, a governadora Roseana Sarney (PMDB) aparece vencendo a eleição no primeiro turno na pesquisa que o Jornal Pequeno publica na edição deste domingo.

Os resultados são praticamente os mesmos da Escutec divulgados domingo em O Estado Maranhão. Segundo o Instituto de Opinião Pública do Piauí, Roseana tem 48,46% das intenções de voto contra 22,85% de Jackson Lago (PDT) e 17,08% de Flávio Dino (PCdoB).

O candidato do PSTU, Marcos Silva, tem 1,23%, Marcos Igreja (PCB) 0,31%, e Saulo Arcangeli (PSOL) aparece em último com 0,23%. Como a soma dos adversários alcança 41,70%, se a eleição fosse hoje, a governadora seria reeleita no primeiro turno.

Os votos nulos e brancos somam 4,08% e os eleitores que não souberam ou não quiseram responder 5,77%. O Instituto de Opinião Pública do Piauí ouviu 1.300 pessoas entre os dias 26 e 27 deste mês. Amargem de erro é de 2,66 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TRE com o número de protocolo 27.173/2010. As informações são de uma fonte do PCdoB.

Veja os números:
Roseana (PMDB) – 48,46%
Jackson (PDT) – 22,85%
Flávio Dino (PCdoB) – 17,08%
Marcos Silva (PSTU) – 1,23%
Marcos Igreja (PCB) – 0,31%
Saulo Arcangeli (PSOL) – 0,23%
Nulos e Brancos – 4,08%
Não sabe/não opinou – 5,77%

Fonte blog do décio