www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Maranhão terá 400 novos vereadores em 2012

 

São Luís terá passará de 21 para 33 vereadores
Reportagem de O Estado, assinada por Carla Lima, revela que a partir das eleições municipais de 2012, um percentual de 56% das cidades maranhenses terão 400 novas vagas nas câmaras de vereadores, em decorrência dos resultados do Censo 2010.

Paralelo a isso há também a aplicação da Emenda Constitucional nº 58, que estabeleceu o número de vereadores por habitantes. São Luís, São José de Ribamar são os municípios que ganharão mais vagas.
A Emenda Constitucional nº 58, de setembro de 2009, alterou os artigos 29 e 29 A da Constituição Federal e estabeleceu 24 faixas populacionais para recomposição das câmaras municipais de todo o Brasil, além do valor do repasse financeiro para as casas legislativas.

A aplicação da nova regra, que na época gerou muita polêmica, foi descartada após pronunciamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Além da contagem populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deste ano, que contribuiu para essa alteração no número vereadores no Maranhão.

fonte mariocarvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário