www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Segundo o Jornal Pequeno: Maranhão terá segundo turno e Flávio Dino venceria Roseana

Pesquisa Constat aponta:
A eleição para governador do Maranhão será decidida em segundo turno, segundo pesquisa realizada pela Constat,  encomendada pelo Jornal Pequeno, que mostra a tendência de queda da candidata Roseana Sarney (PMDB), com 39% das intenções de voto. Já o candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, mantém o viés de crescimento ejpcapa23458_full, conforme a sondagem da Constat, já está em segundo com 25% das intenções de voto. Jackson Lago (PDT) é o terceiro com 20%. O candidato do PSTU, Marcos Silva, aparece com 1%. Os outros dois candidatos Saulo Arcangeli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) não pontuaram.
O resultado da pesquisa Constat/Jornal Pequeno mostra que a soma dos candidatos que concorrem contra Roseana Sarney chega a 46% - sete pontos percentuais a mais que o índice alcançado pela peemedebista.
Segundo o levantamento, 13% dos eleitores estão indecisos, enquanto 2% responderam que votarão em branco ou nulo. A pesquisa da Constat entrevistou 1.537 eleitores em 41 municípios em todas as regiões do estado, entre os dias 23 e 26 deste mês, e está registrada no TRE-MA sob o número 37025/2010. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.
Acertos em 2006 – Esta é a primeira pesquisa realizada pelo instituto Constat nas eleições de 2010. Em 2006, a Constat, também contratada pelo Jornal Pequeno, foi o único instituto que previu a realização de segundo turno. Naquele ano, a pesquisa realizada pelo instituto Constat revelou que Roseana Sarney, então candidata pelo PFL, tinha 42,66% das intenções de voto; Jackson Lago com 30,48%; Edson Vidigal com 16,49%. Os outros candidatos juntos somavam 2,29%. Publicada pelo Jornal Pequeno no dia 29 de setembro, a pesquisa tinha margem de erro de 2,53%
Segundo turno – A Constat também fez simulações para o segundo turno. No cenário em que a disputa ocorre entre Roseana Sarney e Flávio Dino, o candidato do PCdoB venceria com 43% das intenções de votos. A peemdebista ficaria com 42%. Não souberam responder 9% dos entrevistados, enquanto 6% disseram votar em branco ou nulo.
Na segunda simulação, entre Roseana Sarney e Jackson Lago, 46% disseram votar na candidata do PMDB, enquanto o pedetista teria 38% das intenções de voto. No terceiro cenário, trabalhado pelo instituto para o segundo turno entre Flávio Dino e Jackson Lago, o candidato do PCdoB ficaria com 46% das intenções de voto contra 30% de Jackson. Doze por cento (12%) disseram não saber em quem votar e 12% responderam que votarão nulo ou em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário