www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 2 de outubro de 2010

Votos dados a Roseana Sarney podem ser anulados

Roseana Sarney, candidata ao governo
Matéria do jornal O Estado de São Paulo indica que “voto em 76 candidatos pode não valer nada. Entre os barrados pela Lei da Ficha Limpa cujos nomes estarão nas urnas se incluem políticos que lideram as pesquisas e 5 postulantes ao governo”. Roseana Sarney é um deles.
O TRE do Maranhão aprovou o registro de candidatura de Roseana Sarney, mas os advogados de candidato a deputado estadual Aderson Lago, da banca Abdon Marinho & Associados, recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral, alegando que a candidata cometeu abuso de poder político. Ela foi julgada e condenada por colegiado de Justiça.
Em curto espaço de tempo, o ministro Hamilton Carvalhido do TSE deu decisão monocrática favorecendo o registro da candidata.
A mesma banca de advogados agravou a decisão de Carvalhido e agora somente o pleno do TSE poderá definir se os votos dados para Roseana Sarney serão válidos ou não, após o julgamento da questão.
Encontram-se pendentes de julgamentos do pleno do TSE os registros do deputado federal Sarney Filho, Cléber Vede, Zé Vieira. Apenas o candidato a senador João Alberto passou em uma das sessões do TSE.
Conforme a matéria do Estadão, “pelo menos 76 candidatos participam das eleições, no domingo, sem a certeza jurídica de que, se eleitos, vão assumir de fato os cargos que disputaram. Entre os concorrentes barrados pela Lei da Ficha Limpa estão políticos que lideram as pesquisas e cinco postulantes ao governo”.
Roseana Sarney, candidata ao governo
O Estdão coloca ainda que “os vetados pela Lei da Ficha Limpa incluem ainda sete candidatos ao Senado e dois candidatos a vice-governador. Os que brigam por uma vaga na Câmara dos Deputados chegam a 62, segundo levantamento feito pelo Estado. A contagem dos barrados pelo Ficha Limpa não incluiu candidatos a deputados estaduais e distrital”.
O jornal informa ainda que “Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa terão seus votos zerados na primeira lista de resultados. Os votos, segundo o tribunal, no entanto, serão computados, mas não divulgados, em um primeiro momento”.

fonte blog do luiz cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário