www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CONTAS REGEITADAS PELO TCE, JÁ ESTAO NA CAMARA MUNICIPAL.

Açailândia – No ano passado a câmara municipal de Açailândia teve a oportunidade de analisar as contas de exercícios financeiros de 04 ex-gestores públicos de Açailândia. A exceção das contas de Deusdete Sampaio (PDT), todas foram enviadas ao parlamento mirim com pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado para reprovação.
Curiosamente a única prestação de contas que teve o parecer para aprovação foi a de Deusdete Sampaio e o mais curioso ainda é que foi a única a não ser colocada em pauta para apreciação dos Edis.
As contas que foram colocadas para pareceres das comissões e foram a votação em plenárias foram as contas de Gilson Santana (PV), aprovadas por unanimidade; as contas de exercício financeiro de 2003 e 2004 (Farra de Dezembro) de Jeová aprovadas com um único voto contrário, do presidente da Câmara Hélio Batista dos Santos (PSDB); e as contas de Gleide Santos (PMDB) que seguiram o parecer do TCE pela reprovação, a exceção do voto do vereador Alexandro Bebezão (PHS).
Novas Contas
O Blog não teve acesso aos relatórios do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, mais informações vazadas propositadamente pelo próprio presidente da Câmara de Açailândia dão conta, que são resquícios do exercício 2003 quando aconteceu aquele famoso troca-troca de prefeitos.
Tivemos acesso aos pareceres prévios do TCE-MA e mais uma vez, a exceção da contas de Deusdete, que não teve tempo hábil para mexer no erário público, que está para aprovação; as outras chegam à câmara mais uma vez para serem reprovadas.
Negociatas
Muitas negociatas aconteceram aos dias que antecederam às reprovações e aprovações de contas de ex-gestores no ano passado. Uma nova novela se redesenha agora e com os mesmo protagonistas, resta à comunidade observar a postura de cada vereador. Corre à boca maldita que no ano passado teve vereador se dando muito bem na hora de decidir o futuro de um certo ex-gestor. Com a chegada dessas novas contas, novos planos estão sendo colocados na ponta do lápis.
O que se sabe mesmo é que os ex-gestores Jeová Alves (PSDB) e Gleide Santos (PMDB) estão com seus futuros políticos comprometidos, ou seja, poderão estar inelegíveis. Já Deusdete Sampaio como está todo enrolado com a justiça, uma conta a mais ou outra menos, aprovada ou reprovada, não vai fazer grande diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário