Está decidido. O petista Washington Luiz ocupará a vaga de pré-candidato a vice-governador na chapa majoritária encabeçada pela governadora Roseana Sarney (PMDB). A informação foi confirmada pelo presidente do Diretório Estadual do PT, Raimundo Monteiro.
“Desde o início das articulações com o PMDB, a vaga de vice é do PT”, assegurou. Os nomes mais cotados para pleitear à vaga eram os de Washignton Luiz e da deputada Terezinha Fernandes. Entretanto, Terezinha descartou a possiblidade e promete inclusive se juntar ao deputado Domingos Dutra e aderir à greve de fome como forma de protesto contra a decisão do Diretório Nacional em anular o apoio à Flávio Dino (PC do B) e se aliar ao PMDB, no Maranhão.
O atual vice - governador, João Alberto de Sousa, fiel aliado do grupo Sarney, não colocou dificuldades em abrir mão da sua natural candidatura de vice e sair candidato ao senado.
João Alberto afirma que voltará a ser senador de novo com a força do povo.
Sarney, principal articulador da campanha de Roseana nessas eleições, disse que João Alberto é o principal e único nome capaz de garantir a segunda vaga de senador ao grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário