www.marconefm101


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comunicadores se unem para conscientizar sobre a importância dos eleitores votarem em candidatos de Açailândia



A Imprensa de Açailândia vem batendo na tecla da importância de votar em candidatos do nosso Município, tanto para dep. Federal como Estadual. Agora, já, na reta final da campanha eleitoral, os comunicadores Niton César e Alexassandro Bebezão, se unem para reforçar sobretudo da necessidade e principalmente da capacidade que o município de Açailândia tem de se eleger um Deputado federal e pelo menos dois Deputados estaduais, para garantir recursos que venham a beneficiar o nosso Município e adjacencias.

POLICIA CIVIL E MILITAR PRENDE QUADRILHA EM ITINGA

QUADRILHA FOI PRESA ONTEM A NOITE, DEPOIS DE UM TRABALHO DE INTELIGENCIA
DA PÓLICIA M,ILITAR, 6 HOMENS FORAM PRESOS, ENTRE ELES O CHEFE DA QUADRILHA
QUAE É BASTANTE CONCEDIDO EM AÇAILÃNDIA. BANDO ERA ESPECIALIZADO EM
ROUBO DE CARGA E VEICULOS, AS NOTICIAS COMPLETA DAQUI A POUCO AQUI NO BLOG.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Segundo o Jornal Pequeno: Maranhão terá segundo turno e Flávio Dino venceria Roseana

Pesquisa Constat aponta:
A eleição para governador do Maranhão será decidida em segundo turno, segundo pesquisa realizada pela Constat,  encomendada pelo Jornal Pequeno, que mostra a tendência de queda da candidata Roseana Sarney (PMDB), com 39% das intenções de voto. Já o candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, mantém o viés de crescimento ejpcapa23458_full, conforme a sondagem da Constat, já está em segundo com 25% das intenções de voto. Jackson Lago (PDT) é o terceiro com 20%. O candidato do PSTU, Marcos Silva, aparece com 1%. Os outros dois candidatos Saulo Arcangeli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) não pontuaram.
O resultado da pesquisa Constat/Jornal Pequeno mostra que a soma dos candidatos que concorrem contra Roseana Sarney chega a 46% - sete pontos percentuais a mais que o índice alcançado pela peemedebista.
Segundo o levantamento, 13% dos eleitores estão indecisos, enquanto 2% responderam que votarão em branco ou nulo. A pesquisa da Constat entrevistou 1.537 eleitores em 41 municípios em todas as regiões do estado, entre os dias 23 e 26 deste mês, e está registrada no TRE-MA sob o número 37025/2010. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.
Acertos em 2006 – Esta é a primeira pesquisa realizada pelo instituto Constat nas eleições de 2010. Em 2006, a Constat, também contratada pelo Jornal Pequeno, foi o único instituto que previu a realização de segundo turno. Naquele ano, a pesquisa realizada pelo instituto Constat revelou que Roseana Sarney, então candidata pelo PFL, tinha 42,66% das intenções de voto; Jackson Lago com 30,48%; Edson Vidigal com 16,49%. Os outros candidatos juntos somavam 2,29%. Publicada pelo Jornal Pequeno no dia 29 de setembro, a pesquisa tinha margem de erro de 2,53%
Segundo turno – A Constat também fez simulações para o segundo turno. No cenário em que a disputa ocorre entre Roseana Sarney e Flávio Dino, o candidato do PCdoB venceria com 43% das intenções de votos. A peemdebista ficaria com 42%. Não souberam responder 9% dos entrevistados, enquanto 6% disseram votar em branco ou nulo.
Na segunda simulação, entre Roseana Sarney e Jackson Lago, 46% disseram votar na candidata do PMDB, enquanto o pedetista teria 38% das intenções de voto. No terceiro cenário, trabalhado pelo instituto para o segundo turno entre Flávio Dino e Jackson Lago, o candidato do PCdoB ficaria com 46% das intenções de voto contra 30% de Jackson. Doze por cento (12%) disseram não saber em quem votar e 12% responderam que votarão nulo ou em branco.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AS RAPIDINHAS DA NIOTE DA NOITE

Gleide Santos diz em suas reuniões que todos os votos que Roseana tiver em Açailãndia, foi ela quem deu.
Ela só esqueceu de uma coisa, dos 20 mil votos que ela teve na eleição passada, mais da metade foram de Deusdethe Sampaio e Roseana sabe bem disso.

Hélio Santos poderá  tirar uma votação muito boa em Açailãndia. É que  nessas eleições o eleitor parece que decidiu mesmo votar em candidato da terra.

Por onde a gente passa tem alguém querendo  fazer apostas! se Hélio tiver 30 mil votos em Açailandia,  Márcio Aníbal pode  tirar a metade, será?////

Já  tem gente dizendo que depois da eleição dependendo do resultado de Hélio, o prefeito Ildemar deverá tirar uma licença da prefeitura.  Caso isso se confirme,  Antonio Erismar terá mais uma chance de ser prefeito de Açailãndia e acabar de vez com a história dos vices.

Depois da eleição começa as expeculações sobre a eleição da nova mesa diretora da câmara
Quem deve ser o presidende da casa? o nome mais cotado até agora é do vereador Aluisio, que é o atual  vice presidente.

Eleições 2012..... Jeová, Sérgio vieira, Jucelino Oliveira, Jane Vasconcellos, Pedro araújo, Zetinha Sampaio, Antonio Erismar e Irmão Carlos.
todos eles são candidatos a prefeito nas proximas eleições....... Ildemar como sempre, fica só de londe olhando e na hora certa bota todos ele no bolço.

domingo, 26 de setembro de 2010

EXTRA!!! EXTRA!!! EXTRA!!! NOVA PESQUISA PARA O GOVERNO DO ESTADO SAIU NO" ESCUTEI" O PAI ARAÚJO.

Segundo o pai de santo mais famoso de Açailãndiao, Pai Araújo, a eleição tá pegamdo fogo.
O umbandista afirmou que   o resultado é surpreendente e pode deixar  muita gente de orelha em pé.
Então vamos aos resultados:

Flavio Dino do PCdoB 65% dos votos

Saulo do PSOL 50% dos votos

Marco Silva PSTU 16% dos votos

Roseana PMDB 15 % dos votos

Jackon Lago PDT 12% dos voto

Caso  esse resultado seja os mesmo das urnas, Flavio Dino ganharia no primeiro turno, mais não evitaria um nova batalha no segundo, onde iria disputar com o segundo colocado Saulo do PSOL.
Pai araújo ainda disse que  a grande dúvida é saber quem  Roseana e Jackson vão apoiar no segundo turno.

essa é pra todos ter uma boa noite de sono, um abraço e até amanhã.....rsrsrsrs

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL DE AÇAILÃNDIA, QUEM É QUEM NA RETA FINAL.

Jane Vasconcelos- candidata sabe que não vai para luga algum, nas pesquisas ela nem aparece,  acredito que colocou seu nome para se progetar politicamente  e ganhar um troquino dando apoio ao o candidato Davizinho.

Mauro Luiz- não sei quem disse para esse rapaz, que ele pode ser deputado. Um mero desconhecido na politica, sem estrutura de campanha e principalmente sem o mais importante! o voto do povo. Como diz lá no meu Piaui, esse ai tá dispachado!!!!

Pedro Araújo- esse tem até um bom discurso, é novo vem levantando a bandeira da vila Ildemar, mais não vai muito longe. Deve está preparando sua campanha de vereador em 2012,  E tem mais! ele disse em uma entrevista de rádio, que espera que  só os eleitores da Vila Ildemar, garante sua eleição, será????

Júnior Meu Garoto- esse aqui fala pelos cotovelos, anda dizendo em tudo que é canto da região que tá eleito.  Diz que é o  mais preparado que os outros,  e tem uma grande vantagem, que segundo ele, pode lhe garantir sua eleção, é o apoio de Ildemar, e sua esposa Zita. Esse Júnior é realmente um garoto!


Jucelino Oliveira- dissidente do grupo de Ildemar, Jucelino faz hoje uma campanha de oposição ao seu ex chefe, falando barbaridas da adinistraçao que ele mesmo ajudou a eleger e foi bastante beneficiado.
O candidato espera que com discurso de oposição ao seu ex grupo politico, possa ser eleito deputado e assim começar uma grande batalha paara tentar tirá o grupo de Ildemar da prefeitura. Agora é esperar pra ver.

Antonio Erismar- esse me parece que está comendo pelas beradas, quietinho o atual vice Prefeito  vem fazendo um trabalho muito bom, podendo até lograr êxito. Só que na sua coligação tem uma candidata que o marido que é Prefeito de Buriticupú,  tá gastando dinheiro do Municipio sem dó, e pode lhe tirar a chance de eleição, uma vez que Valdinar barros estava ruim, mais depois creceu na campanha e pode continuar com a vaga.

Bebeto Telles- pode ser a maior surpresa dessa eleição! sem muitas lideranças,e sem dinhero para compra-las, Bebeto tem recebido por onde passa, bastante apoio dos eleitores Açailandenses, que vem a cada dia aderindo as suas propóstas e acreditando que Bebeto possa ser aquele Deputado que vai realmente defender o seu povo e seu Estado.

Zetinha Sampaio- a candidata começou uma campanha muiito discreta, só que quando o irmão Desdeth Sampaio, partiu pra cima, fazendo o que ele sabe fazer de melhor, que é  politica, ela deu um levantada grande e pode até quem sabe, garantir uma das vagas na sua coligação.

Quininha- esse é o campeão em apoios de  lideranças, com uma campanha volumosa e bem coodernada, Quininha pode ser uns dos mais votados na região.
O candidato sabe fazer politica, e teve a sorte de está em uma coligação muito pequena que lhe garante uma vaga com até 15 mil votos.

Sergio Vieira- deve ser o mais votado em Açailãndia, eu diria até que ele sairá com uma votação expressiva,  mais infelismente não tem voto fora, e sua coligação é muito pesada.
Serginho teria que conseguir   uns 35 mil votos, para ser deputado, e lá em sua coligação a briga é de cachorro grande.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sábado (25) é o dia da grande carreata de Quininha



Está marcada para este sábado, a partir das 15h, a maior carreata que Açailândia já viu. O candidato a deputado estadual Quinhinha e as principais lideranças da região tocantina percorrerão as principais ruas de Açailândia, partindo do Centro, em frente o Açaí Hotel e terminando na Praça do Patizal na Vila Ildemar.

Entre as lideranças confirmadas está o candidato a deputado federal Hélio Santos, que em parceria com Quininha, promete agitar a tarde de sábado do açailandense, em uma festa de cores, alegria e participação de toda a população do município.

Fonte:  Assessoria

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pesquisa Exata confirma segundo turno


Pesquisa realizada pela Exata/Blog do Cardoso confirma que haverá segundo turno para governador no Maranhão. A pesquisa foi feita entre os dias 17 a 19 deste mês e ouviu 2000 pessoas em todas as regiões do Maranhão. A pesquisa está registrada no TRE/MA sob o número 35.522/2010. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima e para baixo.

Pelos números da Exata, a candidata Roseana Sarney voltou a oscilar para baixo confirmando os resultados de outros institutos, Jackson Lago se manteve estável e Flávio Dino foi o único candidato que cresceu.
Os números na estimulada e espontânea são os seguintes:

ESTIMULADA

Roseana Sarney – 42%
Jackson Lago 25%
Flávio Dino 23%
Marcos Silva 1%
Os demais não pontuaram
Brancos, nulos e e nenhum – 3%
Não sabem – 6%

ESPONTÂNEA

Roseana Sarney – 38%
Jackson Lago – 21%
Flávio Dino – 18%
Outros não pontuaram
Nenhum deles 2%
Não sabem 20%

Como se observa, na espontânea o número de indecisos ainda é grande.

A Exata foi o único instituto que acertou nas eleições de 2006 no primeiro no segundo turno.
Roseana Sarney – 42%

Fonte: Blog do Cardoso

Matou a mãe com quatro facadas e ainda queimou o corpo

 

 

R$ 2 mil para comprar drogas pode ter motivado Caio a matar sua mãe
Foto: Portal Dez Minutos
O estudante Caio César Lins Pego, 22, foi preso pela Polícia Militar, por suspeita de ter assassinado com quatro facadas, pauladas na cabeça e queimada, a própria mãe, a costureira Lindalva Lins Pego, 48, por causa de R$ 2 mil.  Ela foi encontrada morta, na manhã de ontem, na casa onde morava, no cruzamento das Ruas Urucará com Presidente Figueiredo, no Nova Conquista, zona leste de Manaus.

Em depoimento à polícia, o suspeito confessou a autoria do crime. Caio alegou, que resolveu praticar o homicídio porque a mãe havia descoberto que ele tinha sacado dinheiro da conta dela. O cabo da 14ª Companhia Interativa Comunitária (14ª Cicom) Antônio Ribeiro, informou, que Lindalva ficou chateada com a atitude do filho e foi pedir explicações. “Ele disse que estava bêbado e estava com raiva da mãe e por causa do dinheiro”, disse o PM.

Caio foi preso quando estava sentado chorando na porta da casa da mãe. Os policiais apreenderam próximo ao corpo o pedaço de madeira e dentro da pia, já lavada, a faca utilizados pelo suspeito. Os instrumentos foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o rapaz foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

De acordo com o delegado da DEHS, Mariolino Brito, Caio informou à polícia, que matou a mãe durante a madrugada. Antes do assassinato havia bebido 36 latinhas de cervejas com a namorada e  mais três amigos na varanda da casa. Em seguida, depois que os amigos foram embora começou a discutir com a mãe. Ela foi atingida com três facadas, embaixo dos seios, uma nas costas, pauladas na cabeça e teve parte do corpo queimado.

A tia do estudante, Lurdes Pego disse, que ela era um rapaz problemático e que é usuário de drogas.

Hélio Santos entre os dez primeiros colocados no Ibope para deputado federal no Maranhão

O contrato do Ibope para publicação com o contratante TV Mirante/Rede Globo foi apenas para a chapa majoritária,ibope governador e senador. 
Mas o Ibope fez pesquisa, a mais recente, também para deputado federal no Maranhão. Para que o candidato tenha acesso ou qualquer cidadão aos resultados da consulta, terá que desembolsar R$ 3,5 mil para o Ibope Inteligência.
O blog do Luís Cardoso teve acesso aos dez primeiros candidatos a deputado federal nas pesquisa do Ibope, vale lembra que a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob protocolo nº 30.242/2010.
Abaixo resultado:
1 – Pinto da Itamaraty (PSDB)
2 – Sarney Filho (PV)
3 – Gastão Vieira (PMDB)
4 – Pedro Novais (PMDB)
5 – Zé Vieira (PR)
6 – Luciano Moreira (PMDB)
7 – Ribamar Alves (PSB)
8 – Cleber Verde (PRB)
9 – Pedro Fernandes (PTB)
10 Hélio Santos, (PSDB), (candidato dos prefeitos Sebastião Madeira, Ildemar Gonçalves e de Deoclides Macêdo)
Em se mantendo estes números Hélio Santos será o segundo colocado do PSDB o que lhe garantirá uma das duas vagas helioprevistas para a legenda no Maranhão, das quatro ou cinco que a coligação PDT/PSDB/PTC fará no dia 3 de outubro. Vele resultar também que na lista dos 10 não aparece nem um dos nomes do PDT ou do PTC o que consolida ainda mais a eleiçao de Hélio Santos.
A cidade de Açailândia vive a expectativa de fazer pela primeira vez um deputado federal, o que consolidara de vez a cidade no cenário estadual como uma cidade forte sócio-economicamente e agora politicamente.


FONTE  REI DOS BASTIDORES


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Roseana na frente; Jackson ameaçado por Dino

De O Estado Maranhão:
A candidata do PMDB, Roseana Sarney, mantém a dianteira na disputa pelo Governo do Estado, com mais de 23 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-governador Jackson Lago (PDT). De acordo com a quarta rodada da pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem, ela tem 47,4% das intenções de votos, contra 24,2% do pedetista. O candidato do PCdoB, Flávio Dino, ocupa a terceira colocação, agora com 20,9%. O levantamento encontrou ainda 1% de intenções de voto em Marcos Silva (PSTU). Os demais concorrentes ficaram com índices abaixo de 0,5%. O total de eleitores indecisos é de 4,6% e outros 1,4% declararam votar nulo ou em branco.
Na simulação de votos válidos (quando são descartados os votos nulos, brancos e os eleitores indecisos), Roseana venceria a eleição no primeiro turno, com 50,4% dos votos, contra 25,8% de Jackson e 22,2% de Flávio Dino. Neste aspecto, Marcos Silva se manteria com 1% e os candidatos Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSOL) continuariam com índices abaixo de meio por cento .
A pesquisa Escutec/O Estado é a mais abrangente dos levantamentos já feitos para estas eleições, com 2.128 eleitores consultados em todas as regiões do Maranhão, entre os dias 18 e 21 deste mês. Com a amplitude, a margem de erro reduziu-se para apenas 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 30834/2010, e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 35261/2010.
Evolução
No comparativo com as pesquisas Escutec/O Estado anteriores, Roseana e Jackson Lago mantiveram-se estáveis, enquanto Flávio Dino cresceu acima da margem de erro. A candidata do PMDB tinha 50,4% no levantamento divulgado em julho. Em agosto, foi para 49,6%; chegou a 48,7% no início de setembro e agora aparece com 47,4%. Jackson Lago, por sua vez, tinha 25,8%, foi para 23,7%, voltou para 25,7% e agora tem 24,2%. Flávio Dino começou com 16,8%, foi a 18,2%, caiu para 15,7% e agora tem 20,9%.
De acordo com a pesquisa, Roseana mantém a liderança em todas as regiões do estado, exceção a oeste (também conhecida por Região Tocantina), onde Jackson lidera, com 39,8%, mas com Roseana colada nele, com 37,6%. Naquela região, Dino tem apenas 16,3%. O Escutec incluiu na pesquisa também a Região Metropolitana, que abrange os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa. Nessa área, Roseana tem 43%, contra 38% de Flávio Dino e apenas 13,4% dados a Jackson Lago.
Nas demais regiões, a candidata do PMDB aparece sempre em primeiro lugar. No Centro, suas intenções de voto chegam a 59,5%, contra 20,7% de Flávio Dino e 12,7% de Jackson Lago. No Norte, ela vai a 50,6%, Jackson chega a 25,8% e Flávio Dino, 19,1%. A disputa no Leste também é liderada por Roseana, com 47,4%. Jackson e Flávio Dino estão em condição de empate técnico, com 24,4% e 22,8%, respectivamente.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ROSEANA VIRÁ A AÇAILANDIA SEM A COBERTURA DA IMPREENSA LOCAL



Neste sábado(18) a Governadora do Estado Roseana Sarney vem se preparando para uma grande e esperada visita na cidade de Açailândia e Itinga. Com apoio de sua coordenadora de campanha Gleide Santos,os Deputados de suas coligações e sua comitiva, ela vem com todo gás para arrebentar a boca do balão.
Mas o que ela não espera é a grande rejeição por parte da impreensa em geral que não fara nem um esforço para ver as grandes proposta que a candidata tem a dizer.
É ja dizia os mais velhos "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA", devido a humilhação e calote que seu Secretário de comunicação Sergio Macedo deu em toda imprensa do nosso municipio, ninguem, mais é ninguem mesmo da area que ir se quer ver de longe a atual governadora.
Ja era de se esperar essa reação, O ex- prefeito Franciscano e Carlos Galetti até que tentaram reverter a situação, convocando a impreensa para uma conversa, mais de nada adiantou, todos estão decididos a não fazer parte dessa visita.

E como será que a Sinhá Rosa vai ficar ao saber que não vai ter ninguem para repercutir o seu discurso de 40 anos???
É, vai ser um vexame daqueles mesmo para a dona Gleide e todos os seus aliados.
Agora é só aguarda pra ver, como será a receptividade do povo Açailandense.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Em Brasilia, Quininha acaba de ter candidatura deferida pelo TSE

Por 7 votos a 0, Ministros do TSE aprovam registro de candidatura de Quininha
 
Foi julgado na noite desta terça feira 14, o processo que pedia a cassação do registro de candidatura de Quininha, por falta de certidão de quitação eleitoral, certidão esta que Quininha apresentou e juntou aos autos do processo em Brasília. 

Com o fim da motivação o processo ficou prejudicado e os ministros do TSE por 7 votos a favor de Quininha e 0 contra aprovaram o registro de candidatura do mesmo.

Ao tomar conhecimento do fato o candidato recebeu inumeras ligações de amigos que antecipando o fato já promoviam comemorações e convidavam o candidato para participar dos atos.

Quininha agora vai poder seguir com sua candidatura sem preocupações com a justiça que havia lhe imposto derrota no ambito estadual.

Quininha falou com exclusividade ao blog do Feire após a decisão do TSE.

quininhaha"Eu estou feliz não apenas por que ganhei uma batalha, mais por que isso me fortalece para ganhar a guera que está sendo estas eleições, foram muitas as criticas e os adversários estavam tentando colocar que eu não assumiria caso ganhasse as eleições, isso é apenas uma resposta da justiça que foi feita para os que eram contra a minha candidatura", desabafou Quininha.

Perguntado sobre seu futuro Quininha disse: "Não penso apenas no meu futuro, mais no futuro do meu estado, sou alguem que busca ajudar o Maranhão e esta vitória só me deu a certeza de que juntos faremos muito mais pelo nosso povo que tem me abraçado e sido solidario nessa campanha que é de todos nós, e o nosso futuro, é na assembleia legislativa do estado fazendo projetos para beneficiar o nosso povo", enfatizou o candidato.

Após as comemorações em seu comitê em Açailândia junto com seus correligionários e eleitores, Quininha seguiu para Itinga-MA, onde muitas pessoas lhe esperavam para mais comemorações.

Todos agora seguem na certeza de que todo o trabalho empregado na campanha não corre mais o risco de ser em vão.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

RAPIDINHAS DA POLITICA LOCAL

Tem candidatos que nadou nadou..... e parece que vai mesmo morrer na praia. É  que tá faltando dinheiro pra tocar a campanha, e como campanha não se faz sem dinheiro!  alguns aliados já estão correndo atrás de  outros candidatos.

Essa é de lascar! todos os candidatos por Açailãndia dizem que estão na frente das pesquisas, alguns deles realmente estão  na frente! mais do último colocado.

A policia rodoviaria federal retirou todas as placas com nomes de candidatos, que estava enfeiando  nossa cidade,e  principalmente  as nossas rodovias  federais.
Os meninos da PRF tiveram  muito trabalho na manhã dessa segunda feira, tá tudo limpo agora.

Resultado das pesquisas que ninguem ver.....Dr Sérgio caiu, Zetinha cresceu, Jucelino estaguinou, Quininha
está no pareo, bebeto surpreende!..... e os outros candidatos? ha..... os outros candidatos! só Deus!!!!!!

E a dona Gleide hem? dona dona Gleide disse que vai dá mais voto para Chiquinho Escócio nessas eleições, do que Deusdeth deu na eleição passada, será?  pretenciosa essa mulher hem!

A imprensa de Açailãndia mandou um recado, caso a governadora vem mesmo em Açailãndia dia 18 sabado, ela poderar ser ostilizada por todos.
Tudo isso porquer seu secretário de comunicação Sergio Macedo,deu um calote em toda imprensa do
nosso municipio.

A assessoria de Roseana ao saber das informações, convocou rapidinho uma reunião com toda a imprensa para esta terça feira, para tenter impedir uma seria a maior vergonha do estado.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ex-vereador Eutímio Gonçalve morre em acidente automobilístico

Tragedia
Açailândia – Três pessoas morreram e mais quatro ficaram feridas em um acidente automobilístico que ocorreu na manhã de hoje (12), envolvendo um veículo Gol, placa HPY-0047P1140626pronta4, de Açailândia-Ma, de cor preta e um Golf, também de cor preta, placa JVJ-0249, de Tocantinópolos-To.
A tragédia aconteceu por volta das 06:00hs da manhã, no Km-50, na Br-222, a cerca de 10 quilômetros do povoado Novo Bacabal e ceifou com a vida do ex-vereador Eutímio Gonçalves Viana, conhecido na vida pública por “Altino”. “Foi uma perda irreparável para nossa campanha, mas a perda maior ficou para os parentes, amigos e principalmente para o povoado de novo Bacabal que perdeu um um grande líder, que sempre dedicou sua vida às causas daquele povo”.
No acidente ainda morreu Marineide Camelo da Silva, 45 anos, vizinha que tratava Sr. Altino como um verdadeiro pai, além do sogro de um dos filhos, o sr. Edmilson Pereira Melo de 53 anos. A esposa do sr. Altino, Dona Maria das Graças Dias Viana, de 53 anos, também estava no Gol, mas conseguiu escapar e está internada em um hospital da cidade de Imperatriz.
No Golf viajavam três homens que apenas tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Municipal de Açailândia, um deles foi idenfiticado por Paulo Vitor da Silva Soares.
Suspeita-se que o condutor do veículo Golf que vinha de uma noitada na cidade do Itinga onde estaria acontecendo uma vaqueijada, estava embriagado e teria cruzado a pista, pegando de frente o carro conduzido pelo ex-vereador.
Os agentes da PRF Petrus e Georges que estiveram no local do acidente, não quiseram fazer nenhuma declaração e disseram apenas que o acidente ainda será periciado.

com informaçoes do blog: Wilton Lima

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EXTRA !!!!!! EXTRA !!!!!! EXTRA "GLEIDE SANTOS, AMEAÇA ABANDONAR ROSEANA"

Açailãndia- a coisa tá ficando feia pra candidata   governadora Roseana Sarney em Açaiãndia, tudo indica que Roseana deve mesmo  perder grande parte de seus  aliados no municipio,  por falta de apoio financeiro.
a primeira a querer pular do barco è a ex prefeita Gleide Santos, que não anda nada satisfeita com o tratamento dado  há ela pelo grupo  de Roseana.
Uma fonte de dentro da casa de dona Gleide, informou ao blog esta semana, que na última reunião em sua residencia com os coordenadores de campanha, ela teria ameaçado  abandonar a candidata, inclusive disse ainda,  que iria retirar  todos os carros de som  das ruas por falta de pagamento. É a verdade é que!  Se não cair o "DOIDO" Roseana vai mesmo perder sua aliada de última hora em Aaçailandia.

Diomar e Sarney Moreira recebem Quininha em suas comunidades

 


Duas lideranças do município de Açailândia receberam semana passada o candidato a deputado estadual Quininha em suas comunidades, onde realizaram reuniões para apresentar à população as propostas do candidato.
Sarney Moreira, ex-vereador, recebeu Quininha na Vila Ildemar, em reunião que agregou centenas de pessoas no que ele classificou como uma demonstração de que a cidade tem abraçado a candidatura de Quininha. "A dimensão desta reunião só mostra que a população quer um candidato novo e com propostas sintonizadas com as expectativas da comunidade, por isso estamos com Quininha", disse Sarney.
A outra liderança que recebeu Quininha foi a ex-vereadora Diomar Freire, que reuniu a comunidade do bairro do Jacu para ouvir as propostas do candidato. Na reunião do Jacu, Quininha estava acompanhado do ex-prefeito Jeová Alves e dos coordenadores de sua campanha, Jonis de Castro e Dominguinhos, entre outras lideranças.
Diomar afirmou que a reunião com Quininha no Jacu foi uma oportunidade para que a comunidade conheça as propostas do candidato. "É importante que o candidato venha às comunidades, conversar com a população e falar de suas intenções para o município, por isso essa reunião com Quininha foi de grande importância", considerou Diomar.
Tanto na reunião na Vila Ildemar quanto no Jacu, Quininha recebeu adesões dos populares, que abraçaram a campanha do candidato à Assembléia Legislativa do Maranhão.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quininha reúne com famílias do Pólo Moveleiro

Da Assessoria
O candidato a deputado estadual Quininha, esteve na última sexta-feira, 27, reunido com a comunidade da região do Pólo Moveleiro, em Açailândia, dando prosseguimento ao seu projeto de intensificação de campanha.
A reunião foi solicitada pelas famílias da região do Pólo. Participaram ainda agentes de saúde e representantes de outros setores da região das empresas moveleiras de Açailândia, que enfrentam dificuldades já há algum tempo com a queda da oferta de madeira e a significativa diminuição da demanda por móveis artesanais.
O objetivo principal da reunião era ouvir do candidato suas propostas, principalmente no tocante a geração de emprego e renda. A motivação para a comunidade ter convidado Quininha para a reunião foi o trabalho que ele realizou em Itinga do Maranhão, enquanto prefeito. Itinga é uma das poucas cidades da região que ainda trabalham com móveis de madeira pura, montados de forma artesanal.
Depois de ouvir a comunidade, Quininha apresentou suas propostas e afirmou que não medirá esforços em buscar melhorias para a região, principalmente no tocante ao emprego e à promoção da renda das famílias. “As pessoas caminham sozinhas até o momento que chegam a mim. Depois disso, nós caminhamos juntos e a comunidade do Pólo Moveleiro, assim como toda Açailândia, pode contar que eu caminharei junto a ela”, disse o candidato.
Os populares gostaram do que foi apresentado por Quininha e fecharam questão em apoiá-lo nesta eleição, garantindo o seu voto e também as cobranças acerca dos compromissos firmados com a comunidade

Final de semana movimentado na campanha de Quininha


Da Assessoria

O final de semana passado marcou a campanha do candidato a deputado estadual Quininha por intensa programação em Açailândia, Cajuapara e São Pedro da Água Branca.

A agenda foi iniciada no sábado pela manhã, quando Quininha esteve no povoado do KM30, em Açailândia, onde manteve reunião com o ex-vereador Antonio do Treva e com o produtor rural e liderança daquela região, João Nunes.

Em seguida Quininha andou pela comunidade visitando a população de casa em casa e se surpreendeu com a aceitação dos populares, principalmente porque a maioria já o conhecia e tem a intenção de votar no candidato. Quininha ainda acompanhou a abertura da tradicional vaquejada do KM 30.

À tarde Quininha fez caminhada no povoado de Cajuapara, município de Itinga do Maranhão. Durante três horas o candidato e sua comitiva, acompanhado da população, percorreu toda a localidade, encerrando com grande reunião.

Outra questão que marcou a caminhada de Cajuapara foi o retorno da ex-vereadora Ivone à região. Ele estava afastada da política, mas com a candidatura de Quininha, retornou às ruas para apoiá-lo e pedir votos para o candidato

No domingo, a caravana de Quininha seguiu para o município de São Pedro da Água Branca à tarde, sendo recebido por multidão que o aguardava para uma grande caminhada iniciada no Posto São Francisco. Dali ele percorreu as principais ruas da cidade e foi recebido com carinho e demonstrações de apoio.

Quininha residiu em São Pedro da Água Branca por seis anos, onde trabalhava com cinema ambulante. Muitas lideranças o procuraram, além das que já o apoiavam, relembrando o jovem que por ali passou, dedicando sua vida ao trabalho, marca registrada do candidato

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DEPUTADO IRMÃO CARLOS APRESENTA SEUS CANDIDATOS

O deputado estadual Carlos Alberto Miranda da Costa, Irmão Carlos, apresentou no último domingo o seu candidato a deputado estadual, Edilásio Júnior e seu candidato a deputado federal, Magno Bacelar. Num clima de muita alegria, a residência do deputado ficou pequena para receber cabos eleitorais, lideranças, representantes de bairros, amigos, convidados e centenas de populares, mostrando mais uma vez a força eleitoral do deputado.
Em sua fala, o deputado Irmão Carlos, disse que Edilásio e Bacelar, estão compromissados com a defesa dos interesses de Açailândia na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Açailândia não pode parar no tempo, Edilásio vai continuar meu trabalho na Assembléia e o Magno vai complementar na Câmara Federal. Assim, peço a todos que me ajudem eleger estes homens, pois assim, continuarem a trabalhar por Açailândia, finalizou o deputado.

Ontem a noite o deputado Irmão Carlos, esteve com seus candidatos no culto da Assembléia de Deus no templo sede, encerrando a visita de Ediládio Júnior e Magno Bacelar ao município.